Está disponível uma bolsa de mestrado FAPESP, para trabalhar no Grupo de Buracos Negros do Prof. Rodrigo Nemmen no IAG-USP, dentro do Projeto Jovem Pesquisador FAPESP “O Universo Extremo: Buracos Negros e o Telescópio Fermi“.

O projeto a ser desenvolvido envolve análise de observações em raios gama de buracos negros supermassivos com o Telescópio Espacial Fermi. O trabalho envolverá o estudante em colaborações internacionais do Prof. Nemmen.

A bolsa é livre de impostos e a FAPESP oferece apoio para os custos de mudança. O salário inicia em R$2043/mês. A Reserva Técnica para participação em eventos, compra de material etc é de 10% do valor anual da bolsa (R$2452/ano).

Os candidatos interessados deverão entrar em contato por email com o Prof. Rodrigo Nemmen para entrevista, onde serão discutidos: • experiência em computação e pesquisa do candidato • motivação para fazer pós-graduação • redação • conhecimentos básicos em (astro)física. Os candidatos devem incluir no e-mail:

  • Histórico escolar de graduação
  • Link para o CV Lattes
  • Um ou dois contatos de referências

O candidato deverá passar primeiro o processo seletivo para o programa de Mestrado em Astronomia do IAG-USP, com inscrições até 25 de Junho de 2020. Potenciais interessados podem entrar em contato com o Prof. Nemmen para tirarem dúvidas, antes de se candidatarem ao programa de pós-graduação em Astronomia do IAG-USP.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s